domingo, 22 de julho de 2012

0 Influência da cultura japonesa




Todo otaku tem alguma música jrock ou jpop em seu celular. Ou se não tem, tem pelo menos alguma opening de anime. Isso é fato! Não só isso, provavelmente, você aí que está lendo esse post, tem uma pasta no seu computador cheio de openings e endings de animes, tem músicas de bandas como The Gazette, e no seu histórico do Youtube está cheio de acessos a música Pon Pon Pon. Acertei?
Além disso, a pasta nomeada 'Animes' é responsável por ocupar mais da metade do seu HD, e o seu wallpaper é, de fato, algum anime ou alguma banda japonesa.
No colégio, quando alguém fala alguma coisa sobre Dragon Ball Z, você logo presta a atenção. Quando a professora dá algum trabalho de 'tema livre' a primeira coisa que vem a sua cabeça é animes. E você odeia as aulas de geografia, a não ser quando o assunto é o Japão.
No seu facebook, as páginas que você curtiu são somente relacionadas a animes e no seu mural, está cheio de imagens também de animes.
Quando você está brigando com alguém, se controla para não chamar a pessoa de 'baka', e quando chama, a pessoa entende 'babaca' ou 'vaca'. Quando você se impressiona, se controla para não falar 'sugooooooi', mas mesmo assim, algumas palavras japonesas acabam saindo da sua boca.
Bom, o fato é que quando se é otaku, é difícil não gostar do Japão. De tanto mangá que lemos, temos vontade de aprender a desenhar, e todo otaku tem seu caderno de escola cheio de rabiscos do Goku e do Luffy.
Eu imagino a vida de nós, otaku e otomes, sem a cultura japonesa. Não seria nada legal, não é mesmo gente? Mesmo sem perceber, essa cultura faz parte do nosso dia a dia.

Bom gente, é isso, espero que tenham gostado do post e até a próxima ^^

0 comentários:

Postar um comentário

 

Anime Karp Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates