segunda-feira, 3 de junho de 2013

8 Dublado ou legendado? Eis a questão

Uma discussão que por mais falada que seja, nunca terá fim.



Provavelmente você vai dizer que prefere animes legendados, pois tem a voz original, a coerência é melhor, e outras séries de motivos. Eu concordo com você, também prefiro manter o áudio original, mas principalmente por um motivo. E qual seria ele? A dublagem brasileira é muito, mas muito ruim.
Eu realmente não me importo de assistir Dragon Ball, Dragon Ball Z (melhor dublagem de todos os tempos), Pokémon ou Cavaleiros do Zodíaco dublado, na verdade, eu até prefiro. Pra que sofrer lendo aquelas letrinhas pequenas e rápidas que aparecem embaixo da tela se eu posso simplesmente ouvir em português com uma dublagem excelente?
Pois é, é o pensamento de países como os Estados Unidos, onde a dublagem é muito boa e as pessoas não veem na necessidade de ver legendado. Mas provavelmente você já viu um episódio de Naruto, One Piece ou Bleach com as vozes brasileiras... até hoje estou traumatizada com a voz do Luffy em português.
E fala sério... aquela abertura dublada que eles colocaram em One Piece.. até eu conseguia fazer uma melhor.

Pra quem ainda não viu a desgraça, veja.


Por outro lado, essa abertura, que foi exclusiva do DVD, ficou muito show, apesar deles falarem "antes de o pendurarem numa forca" sendo que o nosso querido Gold Roger não foi enforcado, e sim executado com espadas. Mas vejam, essa realmente vale a pena.


Enfim, fazendo a conclusão do post. Assistir animes dublados não é ruim, o que é ruim é a dublagem brasileira. Talvez, um dia, esse mercado possa crescer no Brasil e teremos vozes tão boas quanto tínhamos antigamente. 
Mas e aí, o que você prefere, assistir dublado ou legendado? Comentem!

8 comentários:

  1. Pow cara! A dublagem do Brasil é ruim? Hahahah, ela é uma das melhores, e sim, ela já foi considerada a melhor dublagem do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS, SE A BRASILEIRA FOI CONSIDERADA A MELHOR , NÃO QUERO VER AS OUTRAS HAHAHAHAHAHHA

      Excluir
  2. Eu quero assistir Naruto Shippuden, mas estou com uma dúvida cruel sobre se assisto Legendado ou Dublado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEGENDADO , N OUSE ASSISTIR DUBLADO, IRÁ TE TRAUMATIZAR PARA SEMPRE

      Excluir
    2. É MUITO RUIM MESMO , AS VOZES DO TOBI , HIDAN , KAKUZU , KISAME , ITACHI , PAIN E MADARA SÃO UMA MERDA NÃO CHEGAM AOS PÉS DA JAPONESA

      Excluir
    3. Cara, tem o Naruto Shippuden todo dublado?? Que eu saiba é só até o episódio 113 que eu me recorde. Se tiver todo ele dublado por favor me mande o link kkkkkk

      Excluir

 

Anime Karp Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates